segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sobre Manha de bebês



No colo

Bom dia pessoal! Estava eu de madrugada sem dormir pensando em "manha" de bebês. Já que tenho o meu pequeno baby, estava a analisar o caso, rs.

Nós geramos esses pequenos seres dentro de nós, eles estão lá dentro da nossa barriga, bem encolhidinhos, no quentinho, ouvindo nosso coração bater, ouvindo nossa voz bem pertinho, deve se sentir a pessoinha mais protegida do mundo! *_*

Daí NASCE! É tudo muito diferente do que ele estava vivendo.

-Tudo mudou, não está mais apertadinho e quentinho, cadê o coraçãozinho da mamãe?

Ai, ai viu! Daí tem mãe que quando coloca o bebê no berço, depois de amamentar e trocar a fralda, e o bebê chora fala que é MANHA! Manha???? O bebê está sentindo falta do calorzinho humano, ele quer estar quentinho no colinho da mamãe sim!! Até eu gosto de um colinho, imagina um ser tão indefeso como um bebê! Eu fico com o meu Ravi no colo tanto quanto posso, quero, necessito e aguento! rs

Qual o problema? As pessoas falam: " Seu filho esta com manha!!" Queria eu poder falar para muitas dessas pessoinhas: "Nossa, seu filho é mal educado", ninguém sai dizendo por aí, o quanto tem crianças mal educadas, respondonas, mexilhonas nas coisas dos outros!! Por que as pessoas têm que achar que estou fazendo mal para meu filho só por ficar o máximo de tempo com ele grudadinho?

Na Bíblia diz que o amor das pessoas esfriará; é concordo, deixar um bebê no berço esgoelando só para não ter "manha", não acostumar no colo, com certeza é ter um amor frio!


Fiquemos SIM com os nossos lindinhos juntinhos de nós, quanto quando eles e nós necessitarmos!!!!

Nádia Dorneles
Doula 

Nenhum comentário: