quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pesquisa ~ Para você que teve Parto Varginal ~ Você ficou larga? O.0

Pesquisa feita no grupo "Cesária? Não, obrigada!" no face book.


Já ouvi várias pessoas falando: “Nossaaaaaa, mas dilata 10 centímetros??????”
O que dilata é o COLO DO ÚTERO e não a vagina! A vagina é a passagem para a saída do  bebê, a vagina é elástica e sua musculatura volta ao normal! ;) 

Entenda vendo as imagens seguintes imagens:




Os nomes estão abreviados para a privacidade de cada uma rs 

Está na cor vermelho negrito a resposta se alargou ou não e o que aconteceu.
Em verde palavras minha.
Em preto negrito (sem ser o nome delas), aspectos negativos que aconteceu após o parto.

Resumo da pesquisa:
Não alargou, ficou normal ~ 26 mulheres
Não alargou e ficou melhor ~ 15 mulheres
Alargou por 1 mês e depois voltou ao normal ~ 2 mulheres
Ficou diferente (mas não ruim) ~ 1 mulher

Duas mulheres que fizeram cesárias compartilham sua experiência dizendo que:
"Fiquei sem lubrificação e sentindo muita dor nos pontos, que só passou depois de 10 meses!"
"Dor, secura"
Breve faço outra pesquisa com as mulheres que fizeram cesária e como elas se sentiram no relacionamento com o companheiro ;)

E se você quiser se divertir um pouco, leia os comentários das meninas do grupo:

"K. K. ~ Não alargouvoltou ao normal, e o marido, ao invés de reclamarelogiou, coincidentemente (ou não!) a lubrificação ficou muuuito mais fácil depois do parto. Não faço ideia da ligação disso, mas ok, vale para argumento!
N. de P. ~ Como com a K, por aqui só melhorou, e olhe que são dois filhos paridos.NENHUMA mudança, a não ser pra melhor.
S. P. ~  Homem não pode decidir isso, ja vi amigas secarem o peito pq o marido queria ajudar dando a mamadeira na madruga para elas descansarem, não pariram pq marido falava de alargar seus brinquedos... Olha me da ódio ouvir isso vontade de responder é vc é um brinquedo dele mesmo affff enfim não alargou ficou apertada e marido empoderado rsrsrs disse q cesa só em emergência no próximo
J. G. ~ Volta ao normal, santa ignorância desse povo!!! Eu tinha um amigo que ficava com essa brincadeira idiota que Heitor tinha estragado o play do pai. Um dia perdi a paciência e soltei que isso era preocupação de homem do pau pequeno, que meu marido se garantia. Sei, fui baixa e chula, mas nunca mais escutei piadinha.
Comentário que diz que não alarga!
M. G. Meu marido "reclamou" sim: disse que ficou muito mais difícil entrar, foi como perder a virgindade de novo, nas duas vezes, e olha que na segunda eu "quebrei" o resguardo com 11 dias.
M. G. E eu também notei que a lubrificação ficou mais fácil
C. C. Meu marido diz que tá melhor do que antes! Hehe
A.C. Marido relata mudança de aparência externa, mas sem alteração interna alguma...
M. S. ~ Eu tive cesárea e apesar de não sentir um pôs operatório com dor a vida sexual uma merda .... Sem lubrificação e com uma dor terrível no corte que só amenizou depois de uns 10 meses ... Sei q pergunta foi para o parto vaginal mas serve para dizer que a cesárea sim prejudica o play rsrs
J. F. ~ naoooo ta normal ... vamos ver agora depois do segundo kkkk
A. C. ~  J., vou pro terceiro e até agora... naaada... acho que teve uma mudança em mim em relação ao meu corpo, mas é subjetivo e por conta da violência pela qual passei nos 2 partos e não uma alteração funcional do play. A anatômica alterou por conta da violência também, mas não em relação ao PN.
J. O. ~ tive 3 pn (parto normal) e não alargou nada ta ate mais apertada .
R.D. ~ Olhe, eu não medi pra saber se alargou... mas o sexo ficou bem melhor!
T. G. ~ Olha, eu tive parto normal, com pique... Depois do pique a GO deu alguns pontos. E na verdade larga não ficou nenhum pouco.. Pelo contrário, ficou foi pequena demais. Foi pouco mais de 1 ano pra eu conseguir ficar confortável novamente na hora do sexo. Até brincava dizendo que tinha ficado virgem novamente.! rs
J. M. ~ Ficou larga. Hoje meu marido só consegue me satisfazer usando uma garrafa PET. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA
(desculpe, não resisti)
Comentário que diz que não alarga!
L. L. ~ Eu fiz bastante exercícios e além de ficar melhor depois, o sexo ficou muito melhor.
S.L. ~Homens, fiquem tranquilos que volta ao normal sim Demora uns meses, mas volta!
L. B. ~ pra mim demorou pra "desapertar"... doía muito no começo... depois de um tempo voltou ao normal...
N. P. ~ L., logo depois do parto e até quase um ano depois eu fico muito, mas muito seca e sem libido, por causa da prolactina (hormônio da amamentação). Aí é muita paciência e criatividade, afinal sexo não é só penetração, né? Depois que o ritmo de amamentação diminui, a coisa fica ótima de novo.
L. M. ~ Não mudou nãoNão ficou larga marido não reclamou Pelo contrario, ele falou que ficou melhormais 'apertadinho'. huahuahuah
E eh o que eu vejo falar sempre.. nunca vi nenhuma mulher falando que o marido queixou.. então me pergunto de onde vem isso? Kkkk ...
V.O. ~ NÃO, NÃO ALARGOU, É MITO!
V.O. ~  Não, marido não reclama. Marido continua DOIDIM por ela
S. A. ~ o usuário aqui nem tinha comentado nada. aí um dia de tanto eu insistir ele disse que ficou diferente, mas não ruim. só diferente. e eu acho o sexo agora mais prazeroso. no começo incomodava um pouco, mas logo se ajeitou e agora, um ano depois, tá muito bom
E. G. ~Concordo com M.tive duas cesáreas e após a segunda só dor, secura, parece que mudou de lugar! Nem sinto vontade de fazer por causa disso.
A. C.~ Muitos mesmo! Uma vez tive que aguentar um comentário desses num grupo do falecido orkut... Aguentar não, ler, pq não sou de aguentar calada. Depois de ter falado que eu tinha feito já 2 PNs, uma lindona lá disse que não fez porque não queria ficar "laciada". Então eu falei: vem aqui e pergunta pro meu marido se sou alaciada! E eu sou a grossa... Ah vá!
Comentário que diz que não alarga!
P. M. Fiquei um pouco "folgada" no primeiro mês, mas depois tudo voltou ao normal. Marido notou q estava mais "larga" somente na primeira vez q visitou, agora após nove meses está tudo normal como antes. É mito essa história de alargar.
D. Z. ~ Aqui melhorou muito. Eu me achei mulherão depois...e mandei ver. Ninguem reclamou...
A. S. ~ Aqui fiquei mais apertada e pouco lubrificada por bastante tempo. Sò consegui ter relação normal sem lubrificante, após 8 meses de parida. Aqui foi o inverso, rsrsrsr
A. F. ~ Ouvi varios relatos de "cesariadas" que perderam a lubrificaçao. A minha diminuiu no começo, mas agora ja voltou ao normal ( sou cesariada). Nao acredito nesta bobagem que as mulheres ficam largas. Pode ser que assim como relatou a Paula, no 1° mês os musculos de algumas ainda estão voltando para o lugar, mas depois fica tudo normal de novo. A natureza é sábia. E se tem um argumento que acho cruel, baixo e que me dá vontade de chegar dando uma "voadora" é quando alguém fala que a mulher vai ficar larga depois do parto. Mesmo eu que nunca pari, quando escuto isso começo a me debater feito peixe recém pescado ! Que ódio ! O que pode acontecer na verdade é um afrouxamento da musculatura abdominal causado pela gravidez. Mas isso pode ocorrer tanto no parto normal quanto na cesariana. Por isto a importância dos exercícios pélvicos para TODAS as mulheres que acabaram de ter filhos, independente da via nascimento utilizada.
V. M. ~ Meu parto vaginal teve laceração grave que foi corrigida com cirurgia. Fiquei mais de um ano após a cirurgia com essa "secura" que já descreveram. Muita dor, muito incômodo e vontade nenhuma!
Agora passou ... mas larga não ficou não!!!
M. L. ~ Não alarga e fica ate melhor, como mtas disseram. Mto interessante perceber o mesmo relato de tantas mulheres! Acho que outro mito eh o da cama compartilhada, no começo eu pensava que poderia atrapalhar e hj quero dormir com a bebe junto todas as noites
A. F. ~ não alargou! Não tive episio, mas laceração de 1o grau nos pequenos lábios. doeu um pouco as primeiras vezes que fizemos sexo, mas agora ficou beeem melhor! tenho orgasmos múltiplos, minha gente! Hahahahaha
J. T. ~ Não alargou não! Os tecidos se adaptam ao parto e depois voltam ao normal!
A. C. ~ O lance de ficar um pouco mais larga no começo não me parece uma coisa muscular. Para o nascimento existe até mesmo um crescimento de todos os tecidos envolvidos. Eles aumentam em tamanho mesmo, ou seja, se você pudesse cortar a vagina e esticá-la numa mesa, uma vagina de não gestante esticaria um X e a de uma gestante ou puérpera esticaria 2X (estou chutando os valores, não sei se é o dobro, mas é mais). Isso é bem diferente de alaciar como couro de um sapato. E obviamente leva um tempinho até o corpo recolocar no lugar (diminuindo a quantidade de tecido local). Estou extrapolando dos animais não-humanos para os humanos apenas.
Comentário que diz que não alarga!
A. C. ~ O mesmo ocorre com o útero. Ele não alarga apenas. O maior responsável pelo aumento é essa multiplicação tecidual.
F. S. Puro MITO!!! Fica é mais apertada, e mil vezes melhor do q era antes, meu próximo filho quero PN de novo meu marido amou o resultado...rrsrsrs
M. M. ~ Gente tive a 1° relação 15 dias após o parto... Normal para mim e o maridão tmb garantiu que tudo normal!
M. ~ Ai gente to adorando ver essses relatos de relação após poucos dias de parida sinceramente quero esperar mt não kkkk. M. se 15 dias foi tranquilo pra vc será pra mim tb né? Hahaha
A. F. ~ Nossa 15 dias após ? Pois quem faz cesária tem que esperar 6 semanas ( instruções do meu médico ). E mesmo assim depois desse tempo a cicratriz ainda doía... Então era meio incômodo..."


Obrigada a todas vocês que colaboraram com a pesquisa! Fiquei super feliz!

Então minha gente! Isso de que a vagina fica larga é puro mito, é até normal ela ficar mais apertada; parece mentira, mas é verdade rs! E mesmo se não ficar apertada, volta ao normal, até em bemmmmm menos de um mês como comentado na pesquisa.

E você que não participou da pesquisa, pode comentar sua experiência nesse post! 

Nádia

Nenhum comentário: